Fiscalização do CFC e do CRCDF atua em caso de vagas de concurso público para contador sem exigência de registro
Área do Cliente
Notícia
O que abre e fecha no Ano-Novo? Horários de bancos, comércio, INSS e Correios
A organização das empresas públicas e privadas mexem com o cotidiano do brasileiro neste fim de ano. É que com a comemoração do Ano-Novo, alguns locais podem deixar de funcionar.
A organização das empresas públicas e privadas mexem com o cotidiano do brasileiro neste fim de ano. É que com a comemoração do Ano-Novo, alguns locais podem deixar de funcionar. Para o dia 31 de dezembro, a escolha é facultativa já que o feriado mesmo acontece em 1° de janeiro, um sábado.
O que abre e fecha no Ano-Novo? Horários de bancos, comércio, INSS e Correios (Imagem: FDR)
A semana entre o Natal e o Ano Novo costuma ser bem agitada no Brasil. Isso porque, enquanto parte da população tirou recesso e declarou férias, a outra parte continua trabalhando nos comércios, serviços públicos ou privados.
Acontece que, ainda nessa semana, os boletos continuam a vencer, as pendências devem ser resolvidas e as compras precisam ser feitas.
É o caso da prova de vida do servidores do Executivo aposentados, estes têm até o dia 31 deste mês para realizar o processo. Logo, necessitam do funcionamento dos bancos para a comprovação.
Conforme divulgado publicamente, confira a programação de funcionamento do INSS, agência dos Correios, bancos e comércio.
INSS
O governo federal informou, por meio de nota em seu site oficial, que as agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) vão manter o atendimento no dia 31 de dezembro. Nesse caso, apenas por meio período, entre 07h e 13h, apenas para aqueles que fizeram agendamento.
Os demais, podem resolver suas pendências online ou por telefone. Acessando o aplicativo Meu INSS, o site do Instituto ou ligar para a Central de Atendimento 135.
Correios
Embora tenha funcionado no dia 24 de dezembro, véspera de Natal, as agências dos Correios estarão fechadas no dia 31 de dezembro e 1° de janeiro. E atenção, porque nessa quinta-feira (30), os pontos de atendimento serão fechados as 14h.
As informações são do governo federal também compartilhadas em nota oficial em seu site. Os atendimentos voltam ao normal, a partir das 09h, no dia 3 de janeiro.
Bancos
A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informa que nesta sexta-feira, 31, os bancos do país não vão abrir suas agências. Como de costume, no sábado (1), o funcionamento também não acontece.
Os caixas eletrônicos e serviços bancárias online, no internet banking ou aplicativo, ainda podem ser realizados. Os boletos bancários com vencimento para estes dias podem ser pagos no próximo dia útil.
Comércio
O comércio, por ser independente, terá seu horário de funcionamento no Ano-Novo, tanto no dia 31 de dezembro quanto em 1 de janeiro, facultativo. Isto é, fica a escolha do dono do empreendimento.
As associações comerciais do país recomendam o funcionamento na véspera do Ano-Novo pelo menos até às 18h, mas cada comércio pode tomar sua própria decisão.
Supermercados, farmácias, postos de gasolina, e restaurantes, devem continuam funcionando normalmente nesses dias. Principalmente porque, excluindo os restaurantes, os demais são considerados como serviços essenciais.
O funcionamento dos shoppings também dependem da organização local. Normalmente, para o dia 1° de janeiro, são usados os horários de feriado nacional com fechamento mais cedo.
Notícias Técnicas
A nova regra entra em vigor no dia 1º de maio de 2025, e formaliza um novo Termo de Adesão, que pode ser firmado por órgãos e entidades que não integram o Poder Executivo Federal
Ação tem o objetivo de viabilizar a realização das reavaliações e das revisões de benefícios previdenciários e assistenciais
Em todo país, pagamento beneficiará 34,2 milhões de pessoas. Calendário vai de 24 de abril a 8 de maio
A Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família da Câmara dos Deputados debate na quarta-feira (23) uma possível alteração na Lei do Imposto de Renda, visando oferecer o modelo de “splitting familiar”.
Notícias Empresariais
A equipe econômica prevê que 2027 será um ano difícil para o orçamento; fim da exclusão dos precatórios da meta fiscal é um dos principais fatores de pressão
3ª turma entendeu que regra de impenhorabilidade pode ser relativizada diante das circunstâncias do caso concreto
Especialistas ouvidos pelo g1 dizem que chineses já queriam novos mercados antes das tarifas de Donald Trump. Indústria nacional precisa de investimentos pois ainda não consegue competir em termos de tecnologia e produtividade.
Da ameaça de inundação de produtos chineses à abertura de novos mercados, o Brasil pode ganhar com a chacoalhada mundial desencadeada pela guerra comercial que opõe seus dois maiores parceiros comercias, mas também há ameaças. Governo evita confronto direto e tenta compensar os possíveis prejuízos com abertura de novas frentes de negócio
Saiba como funcionam os dias de descanso entre 19 e 21 de abril, quem pode aproveitar e quais são as regras trabalhistas para cada tipo de escala
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.